• Clara arruda

Cansou de montar looks comuns? Que tal apostar na calça jogger?




Esse modelo de calça, também conhecida como jogging, vem tirando suspiros da mulherada. Ela é aquele modelo mais soltinho e com a presença do punho em suas pernas, de forma que a modelagem vai afunilando, ficando realmente mais presa na parte inferior, nas canelas.


Se você está por dentro das tendências, já sabe que a sua origem se dá no mundo esportivo, e talvez você já tenha percebido também que o estilo esportivo fashion está em alta na moda. Muitas pessoas se renderam as peças jogger, como blogueiras e famosas, impulsionando ainda mais essa tendência.


E falando em tendência, temos uma confissão: nós a amamos. Adoramos pesquisar, analisar, descobrir mais e mais informações, e é claro, trazer para vocês. Por isso, esse post é um resumo completão sobre essa queridinha.


Voltando a sua origem, podemos dizer que os primeiros modelos surgiram no esporte, proporcionando flexibilidade, conforto e elasticidade. A sua matéria-prima inicial era o moletom, que de fato facilita muito a prática de diversas atividades. Graças à tendência sportswear, que anda muito forte nesses últimos anos, temos a famosa calça jogger, ou seja, saiu do mundo dos esportes e invadiu os closets das fashionistas. Antes usada como já falamos em apenas um material, o moletom, hoje a calça jogger ganhou outras versões em diversos materiais, sarja, jeans, linho, moletom e por aí vai. Um dos pontos incríveis do universo da moda, é exatamente esse, as coisas sempre se renovam, repaginam e tem um poder cíclico maravilhoso.


Atualmente, como podemos usar e abusar dela? Descolada e moderna, a calça jogger feminina é uma peça muito estilosa. A calça que vira farda de tanto que a gente usa e ama pelo seu alto poder viciante: quando mais usa, mais se quer usar. É a nossa primeira escolha todos os dias no nosso closet, pois vai bem com tudo, MESMO!


É um coringa para toda a vida e uma aposta bem versátil para quem não quer se preocupar com bainha, pois sempre estará na medida certa, seja de tênis, salto, anabela ou sapatilha. Esse nosso modelo em especial (Na foto a baixo) é a peça perfeita para a mulher moderna cheia de compromissos. Basta apenas lavá-la e já estará pronta para usar no outro dia, sem necessidade de lhe passar o ferro. Para você que tem aquela rotina cheia, com certeza essa escolha de peça vai beneficiar muito o seu dia, além de ser em um tecido em crepe encorpado com detalhe de friso vertical que faz toda a diferença.


Formas de usar


Aerolook




Os melhores looks para viajar são os confortáveis, principalmente se a sua viagem é mais longa e tem várias conexões, por isso, priorize sempre o conforto e a praticidade. As calças jogger são ótimas porque além de serem lindas, te proporcionam essas características e ao mesmo tempo compõe um visual arrumado. O material, especialmente na nossa calça (30.053), ainda possui uma vantagem extra: não amassa com facilidade. Sendo assim, é ainda mais viável para viagens, pois você pode dormir e se movimentar sem medo de chegar com a roupa toda amassada. Demais, não é mesmo?


Looks casuais



As calças jogger são suas melhores amigas nessa missão, quem ama um look mais despojado não irá se decepcionar, pois elas atendem muito bem a esse objetivo. Por exemplo, quem é do time casual ama tênis, e esse modelo de calça dá super certo com esse calçado, tornando o look mais confortável. Quem também adora t-shirts, pode usar e abusar, pois essa união fica um charme só, além de ser muito fácil de realizar as composições.


Office Look



Ela também compõe looks lindíssimos para o trabalho, perfeita para quem possui a rotina agitada, ou simplesmente quer sair um pouco do óbvio e arriscar em outros tipos de looks. Para quem não abre mão do velho e bom salto, não se preocupe porque essa calça combina muito bem com ele também.


Home office

Arrume-se para trabalhar em casa. Isso mesmo, você não leu errado: esqueça o pijama! Um dos pilares para dominar a arte de trabalhar em casa é a disciplina. Isso nem sempre é fácil, por isso um conjunto de práticas te auxiliam a ter uma melhor produtividade. Se você se veste de qualquer jeito, o seu cérebro pode interpretar essa atitude de maneira errada e se prender na zona de conforto. Nossas roupas carregam símbolos e representações, que afetam também a nossa postura e até mesmo nosso desempenho. Então, nada de ficar largada por aí. Também não precisa fazer uma superprodução, apenas o necessário para você se sentir feliz e confiante fazendo seu cérebro entender que você não está para brincadeira e que a hora é de trabalhar. Para isso, invista na calça jogger. Por todas as qualidades já citadas a cima, você já deve ter compreendido porque ela é tão boa para essa função. Garantimos que não irá se arrepender!


Looks mais sofisticados


Se você assim como nós ama mesclar peças de diferentes estilos, você acertou em cheio. Com ela também pode-se tranquilamente passear em diversos estilos e propostas. Para uma produção mais elegante, basta usá-la com uma camisa social, ou o combo camisa + blazer, que já cria um visual mais sofisticado. Com um salto alto então? Fechou! Se prefere um calçado sem salto e ainda assim continuar elegante, o modelo mule é perfeito.


Por isso e muito mais, amamos a calça jogger. Esta vai do look casual ao elegante, permitindo montar várias combinações, sendo confortável, prática e estilosa. E aí? Vai resistir ou garantir logo a sua?


0 visualização

NOSSAS REDES SOCIAIS :)

  • YouTube
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
whatsapp (1)_edited.png
email_08.jpg

Copyright ©, Clara Arruda - Todos os Direitos Reservados, feito com ❤️!

BA-210, sala, Tancredo Neves I | 48609-024-Paulo Afonso-BA | CNPJ: 02.000.568/0001-38