• Clara arruda

Como cuidar melhor de suas peças?

A forma como cuidamos de nossas peças são fundamentais para ditar o futuro delas. Assim como qualquer outra coisa, quanto mais cuidamos mais ela dura. Lei básica da vida. Algumas peças já possuem a durabilidade mais reduzida, principalmente roupas de fast-fashion, por isso vamos te mostrar alguns cuidados para melhorar o tempo de vida útil de qualquer uma delas.


LAVAGEM | A primeira coisa a se atentar é a lavagem. Pouca gente leva isso a sério, porém uma roupa mal lavada pode perder totalmente o caimento, e consequentemente diminuir a sua durabilidade. Já uma roupa lavada corretamente dura anos, por isso se atente a etiqueta com as instruções sobre o modo de lavar, secar e passar.

Para fazer uma limpeza mais profunda, aconselha-se a usar o álcool para retirar ácaros e bactérias, além de afastar os odores.

Ainda na etapa da lavagem você pode usar saquinhos protetores – já existe específicos para esse fim- para contribuir para não danificar as roupas mais delicadas. Para peças muito delicadas se possível lave sempre a mão.


SECAGEM | Para secar coloque a peça corretamente no varal para não danificar o formato da peça. Se utilizar pregadores tenha cuidado para não esticar o tecido, caso ocorra, causará marcas. A depender a peça o uso de cabides poderá ajudar.

Certifique-se se a peça em questão poderá ir para o sol ou se deve secar apenas a sombra. Não deixe secando além do tempo necessário. A luz interage com as fibras podendo alterar a cor quando exposta a longos períodos de sol ou luz muito forte. Assim, as peças que secam na sombra tendem a manter suas cores e fibras preservadas durante mais tempo.


PASSAGEM | Uma lavagem e secagem correta irá facilitar na hora da passagem. Um bom amaciante também é muito importante e garantirá maior facilidade nesse momento. Ainda na hora da secagem sacuda as roupas levemente para tirar os amassados, evitando maior amarrotamento, consequentemente com esses cuidados a hora da passagem de ferro não será tão difícil. Novamente observe as recomendações da peça e use o ferro no modo correto para cada tipo de tecido. Além disso, peças de lã ou malha, se esticadas demais, podem deformar, então tome cuidado.


ARMAZENAMENTO | Essa última etapa não deve ser negligenciada. Guarde as roupas corretamente para evitar amassados, e as mantenha longe do sol, e em um guarda-roupa limpo e seco. Se necessário use produtos –facilmente encontrados em supermercados- que absorvam a umidade do local. Nem todas as peças devem ser guardadas em cabides, é o caso das malhas e lãs que geralmente deformam com a gravidade, então prefira guardá-las dobradas.

Deixe seus animais de estimação longe delas, para não as estragar, nem pegar pelos, e procure aplicar boas técnicas de organização para manter tudo visível e de fácil alcance.


Tchau, tchau!

0 visualização

NOSSAS REDES SOCIAIS :)

  • YouTube
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
whatsapp (1)_edited.png
email_08.jpg

Copyright ©, Clara Arruda - Todos os Direitos Reservados, feito com ❤️!

BA-210, sala, Tancredo Neves I | 48609-024-Paulo Afonso-BA | CNPJ: 02.000.568/0001-38