• Clara arruda

Dicas para ter um guarda-roupa funcional


A primeira coisa a se fazer é analisar se as roupas estão sendo utilizadas e bem administradas. As vezes chega um determinado momento de nossas vidas, que mudamos e percebemos que também é necessário trazer isto para a nossa imagem. Se esse for o seu caso, é fundamental começar por uma limpeza – na verdade isso deveria ser feito sempre – essa ideia consiste em rever cada peça bem objetivamente afim de escolher se ela deve ficar ou sair.


Dicas sobre o que pode sair:

– Tudo que não serve mais em você;

– O que você já usou DEMAIS e já não está em bom estado;

– Cores que hoje já não combinam mais com você;

– Roupas furadas, manchadas ou muito desgastadas;

– Peças que você coloca no corpo e no final acaba sempre trocando por outra;

– Roupas que você acha que não veste tão bem ou não valoriza o seu corpo;

– Peças que não te permitem montar combinações.

Das peças que você decidiu que iram sair do seu guarda-roupa, você pode: Doar para alguém da família, alguma outra pessoa que precise, doar para ong’s, ou colocar à venda.


A dica número dois para ter um guarda-roupa funcional, serve para as futuras compras. O raciocínio é o seguinte, para cada peça que você deseje comprar, pense que ela deve render pelo menos 3 combinações diferentes com outras peças que você já TEM! Assim, mesmo que você não tenha muitas peças, elas irão funcionar bem entre si, um guarda-roupa enxuto e coeso, a partir dessa consciência.


A terceira dica é bem simples: Para um guarda-roupa funcionar bem é necessário ter mais roupas “parte de cima” que partes de baixo. A proporção seria entre 3 à 5 partes de cima para cada parte de baixo. Como elas ficam mais próximas ao rosto, como a blusa por exemplo, acabam chamando mais atenção, ficando por mais tempo na memória das pessoas. Pense agora, repetir a mesma calça, porém com partes de cima diferentes (blusas, jaquetas, casacos, bata, camisa e etc) faz parece que estamos com looks diferentes. Porém, se você manter a mesma parte de cima e trocar todas as vezes apenas a parte de baixo, parece que você esteve sempre com a mesma roupa. Que choque, heim? Por isso lembre-se sempre dessa proporção na hora das compras! Se você já tem muitas calças, shorts e saias, talvez seja melhor agora apostar em mais em blusas e afins –partes de cima- para conseguir variar mais seus looks.


A última dica muitas vezes é negligenciada, como tudo na vida apenas tenha o que te valoriza e te faz sentir bem. Para quê ter uma peça de roupa que fica “mais ou menos” ou que “é bonitinha, mas…?” tire isso da sua cabeça, não adianta ter quantidade e se elas não ficam bem em você.


E por fim, dicas bônus para diversificar os looks:

– Comece a colocar as peças que você mais usa em baixo da pilha no seu guarda-roupa, e deixe as menos usadas ao seu alcance. Assim, você verá mais opções novas de looks, e se forçará a criar novas combinações e variar para sair da mesmice.

– Coloque os acessórios sempre a vista. Muitas vezes costumamos esquecê-los, desta maneira será mais fácil usar e dá aquele toque fashionista que só os acessórios tem.

– Sempre que gostar de um look no corpo tire foto. Sim, isso mesmo! Não apenas para postar no instagram, mas para deixar salvo no seu celular, para que em dias mais corridos você recorra a ele e encontre looks prontos para facilitar a sua vida.

Essa foram algumas dicas para você potencializar o seu guarda-roupa! Use-as com sabedoria haha


Tchau, tchau!

0 visualização

NOSSAS REDES SOCIAIS :)

  • YouTube
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
whatsapp (1)_edited.png
email_08.jpg

Copyright ©, Clara Arruda - Todos os Direitos Reservados, feito com ❤️!

BA-210, sala, Tancredo Neves I | 48609-024-Paulo Afonso-BA | CNPJ: 02.000.568/0001-38