• Clara arruda

Montando looks com cores complementares

Você gosta de combinar cores? Então essa postagem é para você! Não sabe e gostaria de aprender? Então esse post também é para você haha. É natural sentir insegurança com algumas combinações e ter medo de ousar. Por isso, para perder o medo de vez, vamos falar um pouco sobre cores complementares. Para entenderem que, mesmo as combinações mais improváveis, podem funcionar.


Através dele podemos observar um estudo super bacana de como dar aquele mix and match certeiro nas cores e transformar uma produção em segundos! As cores complementares são extraídas desse círculo, e podemos dizer que são aquelas que, dentro dele, estão posicionadas nas extremidades ou pontos opostos. Essas combinações são bastante interessantes, não apenas para moda, mas também no design de interiores, design gráfico e arte em geral.



Pelo fato de serem cores opostas, elas geram um contraste alto, sendo associadas aos looks em color block (bloco de cor) ou color blocking, conhecido por misturar cores chamativas e vibrantes em um mesmo look, elas não fluem bem de uma cor para outra, gerando blocos que se quebram quando iniciada a próxima cor, por isso recebem esse nome. É o caso do amarelo e violeta, laranja e azul, verde e vermelho, sem esquecer dos subtons também.


De modo prático, não existe muito segredo em compor os looks, é só seguir o círculo cromático como guia e atentar para os detalhes em relação ao seu corpo, no sentido de valorizar o seu biótipo ou sua silhueta. Todas aquelas outras dicas de moda que sempre comentamos por aqui.


Por exemplo se você tem o quadril mais largo, prefira investir em cores mais escuras na parte de baixo; se sua silhueta é triangulo invertido aposte em cores mais claras na parte de baixo e não use peças muito volumosas na parte de cima. É nesse sentido que estamos falando, lembrando novamente que são dicas para harmonizar a silhueta. Se você não se incomoda com isso, ou não tem interesse em seguir, tudo bem, a moda é principalmente sobre o que te faz bem e feliz, ok?


Vermelho + Verde


Azul + Laranja


Roxo + Amarelo

Viram que não é difícil? E que necessariamente não precisa ser apenas peças de roupas? Você pode escolher um calçado ou até mesmo acessórios, como bolsas e bijus, para brincar com as cores.

Tchau, tchau!






1 visualização

NOSSAS REDES SOCIAIS :)

  • YouTube
  • Facebook
  • Pinterest
  • Instagram
whatsapp (1)_edited.png

Copyright ©, Clara Arruda - Todos os Direitos Reservados, feito com ❤️!

BA-210, sala, Tancredo Neves I | 48609-024-Paulo Afonso-BA | CNPJ: 02.000.568/0001-38