• Clara arruda

Xadrez: nosso queridinho - LIVE


Oláaaaaaaaaa, meninas que bom estar com vocês novamente!!!


Nossa live foi sobre um tema que vocês amam... é uma padronagem super estilosa, democrática e com carinha de inverno... já adivinharam aí ??? Alguém assistiu??? sim, o xadrez! E quem não ama né? É nosso xodó e sempre no inverno tem presença garantida nos nossos looks. E para quem pensa que produções de xadrez ficam apenas no inverno estão super enganadas. Xadrez nos seus mais variados tipos vão bem de inverno a verão!!


E se você ama xadrez, assista a nossa live e compartilha essa postagem para sua melhor amiga para ver super produções sobre nesse tema.


CLIQUE AQUI


Além do mais, quer ganhar um e-book sobre vários tipos de xadrez e várias inspirações de looks? Vamos deixar o link para vocês acessarem. É simples, basta colocar o seu nome e o e-mail e fazer o download do e-book! Depois conta para gente o que achou!


A live foi apresentada por Ellys, juntamente com Lavinia e Manu que prepararam vários looks lindos e super diferentes com xadrez!! Inclusive as três estão usando looks diferentes com xadrez para vocês verem como tudo é possível!


Será que você conhece alguma coisa sobre a história do xadrez? Ele é uma das padronagens mais antigas que existem, sabia? Os estudos indicam que os celtas usavam o xadrez em suas indumentárias. E os registros indicam também o uso do xadrez sendo usado bastante na Escócia, usado pelos jacobitas - quem não assistiu a série outlander...assista! - que inclusive um dos tipos de xadrez chama TARTÃ – Traço mais forte, tons de vermelho, verde, azul, usado inclusive posteriormente para demarcar os clãs da Escócia, enfim. O kilt foi proibido depois da Batalha de Colluden, em 1746. Dinah explica que ao ganharem a batalha, os ingleses baniram os trajes por 36 anos. Mesmo assim, foi só no século XIX que o traje e o tartan voltaram a ser símbolo cultural. Interessante como uma padronagem pode enfrentar séculos e ainda continuar atual né?


E sabe quem trouxe a padronagem xadrez para o guarda roupa feminino? Tinha que ser a Coco Chanel ne? Na década de 30, a coco Chanel que consolidou outro estilo de xadrez que chama pie de poule (pata de galo/galinha) ... Enfim, são váriossssss estilos de xadrez, um mais lindo que o outro e vocês vão se apaixonar.


Saiba mais baixando o nosso e-book:


CLIQUE AQUI

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo